INDICA A CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, A NECESSIDADE DE FAZER UMA PONTE NA RUA NOVAES.

Com fundamento no que preceitua o Artigo 85 do Regimento Interno desta Casa de Leis, requeiro à Mesa, após ouvir o soberano Plenário, seja encaminhado este expediente indicatório a Exma. Senhora Mabel de Fátima Milanezi Almici, Prefeita Municipal, visto a necessidade de atendimento desta proposição.


“JUSTIFICATIVA”

O Córrego que corta esta rua traz aos moradores em período chuvoso grande transtorno, pois o volume de água é inúmeras vezes maior que o bueiro comporta, causando constantemente alagamento na casa do Senhor Américo Jumes. Lembrando também que por motivo de desatenção do Poder Público é que a idosa Senhora Cecília Rosa Jumes teve que desmanchar sua casa que antes ali também residia. Na época ambos pediram ajuda a atual administração sem sucesso, não lhe restou outra alternativa a não ser desmanchar sua antiga morada. Outra questão é que do outro lado desse córrego tem um investimento do Programa Minha Casa Minha Vida que poderá também ser afetado pela enchente, já que o volume de água que por ali passa é imprevisível e, somente a construção de uma ponte e a reabertura do leito do córrego naquele local estará amenizando tal situação.

Sendo assim, conto com apoio do Nobres Pares na aprovação e, que o Executivo venha atender esta proposição.


Plenário das Deliberações “Adamastor Batista de Miranda”, em 24 de agosto 
de 2015.

.

ALOÍSIO VIDAL SILVA DIAS
Vereador Autor