Na Sessão Ordinária do dia 08/05, o jovem atleta castanheirense, Rafael Aparecido da Costa Daneze, de 24 anos, foi homenageado no Plenário da Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Simone Schaffel Nogueira, juntamente com a vereadora Amaziles Eleto Vilarino (Tuíta) e o vereador João Carlos Maria (Palito), tendo o apoio unânime dos demais pares da Casa.

Na ocasião os vereadores destacaram que o atleta Rafael, vem se destacando na modalidade de atletismo, em corrida de rua, tendo o feito de ter conquistado o 1.º lugar em sua faixa etária, que é de 18 a 29 anos, e o 3.º na classificação geral da I Corrida Noturna de Educação Física da Ajes, na cidade de Juína.

Com a aprovação da Moção de Aplausos n.º 02/2017, o jovem Rafael entra para os registros do município como sendo também o cidadão mais novo a receber uma honraria pública.

No texto da sua propositura a vereadora Simone Nogueira fez questão de destacar:

Este jovem é um novo talento que vem se despontando nesta modalidade em nosso município já com várias conquistas, como dois pódios recentemente conquistados na cidade de Rondonópolis. Rafael tem o sonho de um dia ser campeão da tradicional Corrida de Reis que acontece todos os anos na cidade de Cuiabá, mas reclama da falta de incentivo e patrocínio para dar continuidade a este seu sonho de atleta.

Na mesma ocasião também foi aprovada mais uma “Moção de Aplausos” para outra jovem praticante de atletismo de Castanheira, Karoline Diniz Rosa Gusmão de Sousa, cuja qual receberá o Título em oportunidade futura, visto que a atleta está em período de estudos em outra cidade.