Aos 33 anos, o mais jovem vereador em exercício no Legislativo Municipal assume o cargo de Presidente da Câmara, após renúncia na última sessão ordinária do, a partir de agora, Ex-presidente Amilcar Pereira Rios. João Carlos Maria (Palito), torna-se Presidente da Casa com a missão de finalizar a gestão dos trabalhos do Poder Legislativo no exercício de 2016 e concluir a boa administração deixada por seu antecessor.
Amilcar apresentou sua “Carta de Renúncia” ao Plenário na 31.ª Sessão Ordinária, realizada em 31 de outubro, às 19:30 horas, sob o qual registra seu agradecimento aos demais Vereadores, funcionários e toda população que o elegeu para o atual mandato:
…agradeço os votos de confiança em mim depositados ao tempo em que peço desculpas aos nobres colegas Vereadores caso tenha agido de forma incorreta ou incoerente em alguma ocasião.
Aproveito para agradecer o trabalho e apoio dos servidores, fundamental para a realização de um bom trabalho frente à Presidência desta Casa Legislativa.
Fiz a minha parte como Presidente e continuarei fazendo como Vereador durante o restante do mandato que a mim foi confiado pela população, trabalhando pelo fortalecimento do Poder Legislativo e pelo melhor para os cidadãos de nosso município.
O texto acima foi extraído do documento “Carta de Renúncia” do Vereador Amilcar Rios ao cargo de Presidente da Câmara.

Vereador João Carlos Maria (Palito)
Com o acontecimento, Palito entra para os registros do município como sendo o mais jovem vereador a assumir o cargo de Presidente da Câmara, do qual tomou posse imediatamente por ser o Vice-presidente eleito para o biênio 2015/2016.