INDICA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL JUNTAMENTE COM O DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL, A NECESSIDADE DE TRANSFORMAR O TRÂNSITO DAS AVENIDAS 4 DE JULHO E GÍLIO REZZIERI EM MÃO ÚNICA.
Com fundamento no que preceitua o Artigo 85 do Regimento Interno desta Casa de Leis, requeiro à Mesa, após ouvir o soberano Plenário, que seja encaminhado este expediente indicatório ao Exmo. Senhor Jakson de Oliveira Rios Júnior, Prefeito Municipal, visto a necessidade de atendimento da presente proposição.
“JUSTIFICATIVA”
É de competência da Administração Municipal a organização do trânsito em nossa cidade.
Nos últimos dias, fui cobrado por diversos moradores das referidas Avenidas para que intervisse junto a Prefeitura Municipal quanto a alteração do fluxo do trânsito nas mencionadas vias públicas, uma vez que estes logradouros são estreitos e de duplo sentido, o que tem oferecido situações de confusão no trânsito com veículos disputando espaço com pedestres e acarretando riscos de acidentes. Sugerimos também que em suas travessas sejam transformadas em mão única, pois são ruas estreitas e oferece dificuldade de trânsito em mão dupla.
Assim sendo, seria prudente que se transformasse o sentido das referidas ruas, para se permitir o trânsito de veículos apenas em um sentido, proibindo ainda o estacionamento de veículos em um dos lados das ruas.
Plenário das Deliberações “Adamastor Batista de Miranda”, em 19 de março de 2024..
.
.
JOÃO CARLOS MARIA
Vereador Autor