Um dos locais, exceto igrejas, com maior frequência de público de forma permanente na cidade, é a Casa da Saudade, lugar de despedidas dos entes queridos que falecem. E lá, num momento em que as mensagens de solidariedade se multiplicam, uma das grandes dificuldades, para muitos, é exatamente comunicar-se.
De olho nesta realidade, o vereador Lourival Alves da Rocha, através da Indicação nº 18/2023, está solicitando que o Poder Executivo facilite as interações de todas as pessoas na Casa da Saudade, instalando uma rede de Internet Wi-Fi.
Em sua justificativa, aprovada por unanimidade, Lourival destaca que nos momentos de dor as famílias enlutadas “precisam se comunicar com seus parentes e amigos e muitas vezes para resolver questões relacionadas ao velório e sepultamento de seu ente querido”. Neste sentido, um ponto de internet no local vem atender aos anseios da população.