Duas Indicações recentes do Legislativo ao Executivo, têm relação com o trânsito de Castanheira, beneficiado nos últimos anos com novas rotas asfaltadas.
Simone Schaffel Nogueira (Indicação nº 51/2020), sugere a colocação de faixas e placas de sinalização nas ruas que foram asfaltadas nos últimos 4 anos em Castanheira. E vai mais longe: reivindica a colocação de quebra-molas em pontos estratégicos.
Os moradores nos cobram a colocação de quebra-molas, placas e faixas de sinalização para dar mais segurança ao trânsito.
…diz a vereadora, lembrando que agora as famílias podem sentar em frente de suas casas e curtir o momento, porque antes era poeira e não tinham essa oportunidade. Destaca, contudo, que assim que os meios-fios forem colocados, é preciso sinalização e quebra-molas.
Na mesma direção, Lourival Alves da Rocha (Indicação nº 53/2020) foi específico em relação a uma Avenida beneficiada com asfalto, a Carolina Rezzieri, onde alguns motoristas e motociclistas, segundo ele “abusam da velocidade”. Destaca que a pista tem sido alternativa de caminhada para muitos castanheirenses, que ficam expostos ao perigo de atropelamento.
A colocação de placas, orientando o trânsito com expressões como CUIDADO, PERÍMETRO URBANO, e outras indicativas da velocidade máxima permitida torna-se uma medida necessária.