O vereador Lourival Alves da Rocha está cobrando do Executivo duas medidas, através de Indicações aprovadas por unanimidade entre seus Pares. Uma diz respeito a algo já definido em Lei, mas que estaria sendo ignorado e outra refere-se a uma medida que representa um anseio muito grande da população.
Segundo Lourival, muitos munícipes têm reclamado sobre a inexistência de plantões de farmácias no município em muitas ocasiões. Através da Indicação nº 18/2022 ele lembra que a Lei Municipal nº 427, de 16/10/2003, define a obrigatoriedade do serviço. Sua não observância coloca em risco a saúde dos cidadãos, considerando que, pelo tamanho do município, Castanheira já não dispõe de uma estrutura adequada em relação a alguns atendimentos.
Em outra intervenção, através da Indicação 17/2022, ele cobra a colocação de placas nas vias públicas da cidade, com indicação de seus nomes. Apesar do avanço tecnológico, a velha cultura desta forma de localização se mantém mundo afora. Além disto, nem todos dispõem de instrumentos como o GPS, no caso veículos, ou acesso a aplicativos nas redes sociais para saber o nome das vias públicas, especialmente as que distam do centro da cidade.