INDICA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE FAZER O ENCASCALHAMENTO NA ESTRADA DA LINHA TUCANÃ, ESPECIFICAMENTE NO TRECHO LOCALIZADO NA DIVISA DAS FAZENDAS CONCREMAX E DELCAS.
Com fundamento no que preceitua o Artigo 85 do Regimento Interno desta Casa de Leis, requeiro à Mesa, após ouvir o soberano Plenário, que seja encaminhado este expediente indicatório ao Exmo. Senhor Jakson de Oliveira Rios Júnior, Prefeito Municipal, visto a necessidade de atendimento da presente proposição.
“JUSTIFICATIVA”
A presente indicação tem por finalidade solicitar ao Poder Executivo Municipal a realização de serviços de cascalhamento na estrada da Linha Tucanã, especificamente no trecho localizado na divisa das fazendas Concremax e Delcas. A referida estrada é de grande importância para o tráfego de moradores, produtores rurais, transporte escolar e escoamento da produção agrícola da região. Entretanto, o trecho mencionado encontra-se em condições precárias, apresentando buracos, atoleiros e dificuldades de trafegabilidade, especialmente em períodos chuvosos, comprometendo a segurança e causando transtornos aos usuários. O cascalhamento da via proporcionará melhores condições de acesso, garantindo mais segurança, conforto e agilidade no deslocamento de veículos e máquinas agrícolas, além de contribuir diretamente para o fortalecimento da economia local e a melhoria da qualidade de vida da população que utiliza diariamente a estrada.
Diante da relevância da demanda, espera-se que o Poder Executivo, por meio do setor competente, realize com a maior brevidade possível os serviços necessários na referida localidade.
Plenário das Deliberações “Adamastor Batista de Miranda”, em 15 de maio de 2026.
.
JOÃO CARLOS MARIA
Vereador Autor










